A moeda oficial dos Estados Unidos é o dólar americano, que pode ser representado de diferentes maneiras: $, USD, US$. 

Notas e moedas

Nos Estados Unidos, há notas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares. As moedas são de 1 dólar e de 50, 25, 10, 5 e 1 centavo de dólar (100 centavos = 1 dólar). 

Billetes de Dólar

Caixas eletrônicos e bancos 

Em Miami, você não terá problemas para encontrar bancos e caixas eletrônicos. Você encontrará tanto uns quanto outros por toda a cidade.

Como pagar?

Atualmente, a melhor maneira de pagar é com dinheiro em espécie, pois o imposto cobrado para trocar reais por dólar é mais baixo do que aquele que incide sobre as compras feitas no cartão de crédito no exterior ou em cartões pré-pagos.

Para quem viaja com frequência, pode ser interessante usar o cartão de crédito e assim ganhar pontos em programas de milhas.

Por questões de segurança, o mais recomendado é diversificar a forma como levar o dinheiro na viagem, usando não só dólares em espécie, mas também o cartão de crédito e pré-pago, para o caso de alguma emergência.

Onde trocar o dinheiro?

Você pode tanto trocar dinheiro no Brasil, no seu banco ou em casas de câmbio, como em Miami, mas o câmbio costuma ser mais favorável no Brasil. Os cartões internacionais também permitem sacar dinheiro na moeda local, mas é melhor consultar o seu banco sobre a comissão e taxas aplicadas por sacar dinheiro em moeda estrangeira.

Tipo de câmbio

De forma aproximada, um dólar equivale a 3,50 reais. No entanto, como a cotação varia bastante, sugerimos utilizar a ferramenta de conversão de moedas do Banco Central: