Metromover de Miami

O Metromover é um trem elevado que percorre 7 quilômetros através do centro urbano de Miami. É uma forma gratuita de conhecer o centro da cidade sem ter que ir a pé e passando calor. 

Mapa do Metromover de Miami
Mapa do Metromover de Miami

Linhas de Metromover

  • Linha interior (Inner ou downtown loop): Dá uma volta completa no distrito dos negócios e permite fazer baldeação com as outras duas linhas. Muito perto da parada Government Center está o Centro Cultural de Miami-Dade abrigando o Museu HistoryMiami e o Pérez Art Museum Miami. Se você der uma olhada da estação de Bayfront Park, você pode apreciar uma excelente vista da Biscayne Bay de Miami.  
  • Linha Omni (Omni Loop): Para se locomover em direção norte, para o distrito de Omni, é necessário pegar o trem na estação College/Bayside Station da linha anterior. Durante o trajeto, você passará por alguns pontos turísticos, como a Freedom Tower, o Bayside Marketplace ou o grande estádio American Airlines Arena. 
  • Linha Brickell (Brickell Loop): Você pode pegar o Metromover com direção sul, para Brickell, na estação Third Street da linha anterior. Durante o percurso pela linha Brickell podemos ver algumas casinhas de madeira que pertenceram ao primeiro bairro construído em Miami e você também irá passar perto do Miami Circle, um território indígena em ruínas com mais de 2.000 anos de história. 

O Metromover conecta com o Metrorail nas estações de Government Center e Brickell. 

Horário e frequência

O Metromover funciona das 5:00 às 24:00 horas todos os dias da semana com uma frequência de 1,5 minuto nas horas de pico e 3 minutos no resto do dia, o que faz com que seja um transporte muito rápido e prático para conhecer o centro da cidade. 

Bom, bonito e grátis

Se você vai ao centro da cidade com o Metromover, você evita o trânsito e não gasta nada. Não há motivo para não dar um passeio nesse transporte.