Key West

Os Florida Keys são uma cadeia de pequenas ilhas unidas entre si por 22 pontos. A que está mais ao sul é Key West, conhecida também como Ilha dos Ossos pela grande quantidade de ossos humanos que foram encontrados ali pelos primeiros colonizadores.

Situados ao sul da Flórida, mais perto de Cuba (a apenas 150 quilômetros) que de Miami, essa pequena ilha tropical foi, ao longo da sua história, o refúgio de piratas e pescadores, lugar de acolhida para pessoas marginalizadas e um paraíso para os caçadores de tesouros. Hoje em dia, Key West se tornou um destino privilegiado por seu encanto. 

O que ver em Key West

A cidade é bastante pequena, por isso o mais recomendado é visita-la a pé ou de bicicleta, curtindo a tranquilidade que ela oferece. Esses são alguns dos lugares que você não pode perder na visita a Key West: 

  • Duval Street: Duval Street é uma das principais artérias de Key West e também a mais animada, já que nela está concentrada a maior parte dos bares da cidade. Um dos lugares mais famosos é Sleepy Joe’s, um bar que foi bastante frequentado por Hemingway. 
  • Southernmost Point: Um dos lugares mais fotografados de Key West é a enorme boia que marca o ponto mais meridional dos Estados Unidos. Nesse ponto, onde as ondas batem com força, termina o estado da Flórida e começa o desejado Caribe. 
  • Fort Taylor Beach: Atrás do Forte Zachary Taylor se oculta esta pequena praia de águas claras, considerada por muitos como a melhor praia de Key West. Embora sua areia seja um pouco áspera, é um dos melhores lugares da cidade para ver o pôr do sol. 
  • Hemingway Home and Museum: Ao longo da história, Key West foi um remanso de paz para muitos escritores e artistas, mas nenhum tão importante quanto Hemingway. Nesse enorme casarão o artista encontrou inspiração para escrever durante mais de dez anos. 
  • Lighthouse Museum: O velho farol de Key West se mantém em pé desde 1848. Com o passar dos anos ganhou mais três metros para que a altura dos edifícios não o superasse. Depois de subir seus 80 degraus, você tem uma bonita vista da cidade.
  • Mallory Square: A doca de Mallory Square é o melhor lugar de Key West para ver um pôr do sol muito especial. Diversas pessoas se reúnem desde 1960 e já transformaram esse encontro em um ritual. Depois que o sol desaparece, a região fica cheia de músicos, malabaristas e vendedores ambulantes que aproveitam a ocasião. 

Como ir a Key West?

A melhor forma de ir de Miami a Key West é com um carro alugado. A paisagem durante os 250 quilômetros de passeio é inigualável, especialmente ao cruzar os 16 quilômetros da Ponte das Sete Milhas, que já apareceu em diversos filmes, sendo “True Lies” o mais famoso.

Se você não tiver carro ou não quiser dirigir durante 8 horas entre ida e volta, a melhor opção é contratar uma excursão organizada.

Um remanso de paz

Um dia ou dois bastarão para conhecer Key West e provar que é um desses lugares onde se pode encontrar a tranquilidade e simplesmente se deixar levar pelo seu ambiente relaxado. Se você decidir passar a noite em Key West, encontrará hospedagem com o melhor preço em nosso buscador. 

Se você planeja visitar Key West, lembre-se que não importa só o destino, mas o caminho através das ilhas, que faz parte do encanto da viagem.