Bairros e zonas de Miami

Uma das formas de se localizar e saber um pouco mais sobre Miami é conhecendo sua geografia e aprendendo um pouco sobre cada região. Conheça os bairros de Miami.

O que é Miami?

Muita gente costuma pensar que Miami é apenas a sua região mais conhecida, Miami Beach, quando na verdade Miami Beach é apenas uma das cidades que formam parte do condado de Miami-Dade. Vamos tentar explicar a composição de Miami de um modo simples:

  • Os Estados Unidos são compostos por 50 estados e um distrito federal.
  • No extremo sudeste dos Estados Unidos está o estado da Flórida, composto por 67 condados. 
  • Miami-Dade é um desses 67 condados e está localizado no sul do estado da Flórida.
  • O condado de Miami-Dade é composto por mais de 20 cidades, sendo algumas das mais importantes, principalmente do ponto de vista turístico, Miami City, Miami Beach e Coral Gables

Zonas

Além das suas praias e hotéis, o condado de Miami-Dade possui uma grande diversidade de comunidades étnicas e estilos arquitetônicos muito especiais e diferentes. Essas são as zonas mais importantes na hora de visitar Miami:

Miami

Embora Miami Beach seja o centro da atenção entre os turistas, é a cidade de Miami que coloca o condado como uma metrópole internacional.

Miami Beach

Miami Beach é a imagem que todo mundo tem ao pensar em Miami. Conheça suas zonas, ruas e pontos mais importantes.

Biscayne Bay

A Biscayne Bay é o lugar onde estão Star, Hibiscus, Palm e outras ilhas artificais. Aqui vivem os famosos que residem na cidade.

Bairros

Você encontrará Little Havana, o Distrito Art Déco, Coconut Grave e outros bairros de Miami na seção O que ver em Miami.