Miami Beach - O lado de Miami mais conhecido e animado
Miami Beach

Miami Beach é um conjunto de ilhas localizado a leste da cidade de Miami. Trata-se da parte mais conhecida de Miami, onde se encontram os milhares de turistas que viajam em busca de diversão, sol e praia.

A ilha de Miami Beach está unida à zona continental de Miami através de cinco estradas elevadas. Uma das principais estradas é a MacArthur Causeway, que conecta o centro urbano de Miami com a área de South Beach. Atravessando a estrada McArthur, há várias pontes que levam às ilhas Plam, Hibiscus e Star, todas repletas de mansões e veleiros de alguns famosos e gente com dinheiro.

As duas grandes ilhas situadas ao sul de Miami Beach, Dodge Island e Lummus Island, formam o porto de Miami, que é o maior porto de cruzeiros do mundo. 

Miami Beach Norte

Através da estrada Julia Tuttle Causeway você pode ir de Miami até o norte de Miami Beach, onde há vários condomínios e shoppings, como o Bal Harbour.

Embora essa zona seja menos conhecida pelos turistas, também tem praias bonitas, como a Haulover Beach Park. As praias do norte têm mais ondas que as do sul e costumam ser frequentadas pelos surfistas.

As zonas de Surfside e Sunny Islands são alguns dos lugares mais agradáveis do norte de Miami Beach e se mantêm no passado, por isso costumam ser os preferidos de alguns turistas mais velhos que voltam a Miami todos os anos.

South Beach

South Beach é o bairro com o qual se identifica Miami Beach e Miami em geral. Situado no sul de Miami Beach, entre as ruas 5 e 41, o Bairro de South Beach tem centenas de edifícios de estilo Art Déco, zonas de lazer e gente bonita (Ocean Drive), além de algumas das praias mais conhecidas de Miami.

South Beach é a parte mais interessante e atraente de Miami. A seguir, revelamos os lugares mais importantes que você não pode deixar de visitar: 

Lincoln Road

Situada na área de South Beach entre as ruas 16 e 17, Lincoln Road é uma via de pedestres onde há mais de 300 restaurantes, cafeterias e lojas.

Anos atrás, Miami Beach não oferecia zonas comerciais e seus habitantes tinham que ir até Miami para fazer compras em suas lojas de departamento. Foi então quando um empresário chamado Carl Fisher decidiu criar a “Quinta Avenida do Sul” onde antes era um caminho de terra em uma região pantanosa. O terreno estava sob o nível do mar, mas isso não foi um problema para Fisher, que decidiu cobri-lo com areia da Biscayne Bay. Quando a região foi pavimentada, muitas das grandes marcas começaram a se instalar ali e a zona ganhou muito prestígio.

Lincoln Road é uma das poucas ruas de uso exclusivo para pedestres de Miami, por isso é um privilégio passear tranquilamente entre as suas palmeiras, fazer compras ou sentar em um dos vários bares que funcionam ali.

Española Way

A Española Way é uma pequena rua perpendicular à Ocean Drive e Collins Avenue, criada para atrair turistas e residentes com suas galerias de artes, lojas originais e dezenas de restaurantes espanhóis, italianos, franceses e mexicanos.

Os edifícios mediterrâneos dos anos 1920 se destacam e representam um lugar excepcional para escapar das movimentadas ruas de Miami e submergir em um ar boêmio onde se pode desfrutar de uma boa comida.

A Española Way está delimitada pelas ruas Washington e Jefferson e as ruas 14 e 15.

Outras ruas e zonas

Essas são outras das zonas mais importantes de South Beach.

Na área de South Beach, há muitos lugares para se divertir e também uma boa oferta cultural em alguns dos seus museus: o Wolfsonian, o Bass Museum of Arte, o Museu Judeu da Flórida ou o Holocaust Memorial são alguns exemplos.

Miami Beach e, em particular, South Beach são as melhores regiões de toda Miami para se hospedar. Ali há tudo que alguém pode desejar para as férias: praias espetaculares, centenas de lojas e de restaurantes e um clima inigualável.