Little Havana

Little Havana

Uma pequena parte de Cuba mantém-se viva dentro dos Estados Unidos em um dos bairros mais conhecidos de Miami.

Em Little Havana começaram sua nova vida os dissidentes cubanos que escaparam do regime castrista, mantendo vivas as lembranças da sua pátria. 

A população de Little Havana é de cerca de 50.000 pessoas, sendo 98% latinos e, entre esses, os cubanos representam uma grande porcentagem.

Calle Ocho

A vida em Little Havana gira em torno à Rua Oito (Calle Ocho). Nessa rua convivem artesãos fabricando puros cubanos, dezenas de restaurantes cubanos com muito sabor ou algumas lojas que tocam uma música vibrante. Tudo isso envolvido em uma atmosfera nostálgica e um forte aroma a café. Nessa mesma rua você pode encontrar o Hall da Fama com as estrelas cubanas mais conhecidas.

Um dos lugares com mais encanto em Little Havana está na Calle Ocho, na altura da avenida 15: trata-se do Parque Máximo Gómez, um lugar onde se reúnem os cubanos de idade avançada para jogar dominó ou xadrez enquanto tentam consertar o mundo discutindo sobre o passado e o futuro de Cuba.

Não se pode visitar Little Havana sem provar um autêntico café cubano, um expresso muito potente e extremamente doce que é servido em uma xícara pequena. Se o que você quer é se refrescar, nada melhor que tomar um Guarapo, uma espécie de suco de cana de açúcar parecido com a nossa garapa.

No coração de Miami

A Little Havana tem um ritmo de vida diferente, ao estilo cubano. O jeito aberto e otimista de seus habitantes faz com que seja intrigante e inclusive divertido observar as cenas da sua vida diária em um bairro tão peculiar.

Little Havana é um dos melhores lugares para almoçar, pois oferece comida cubana muito saborosa a preços acessíveis. Não se pode dizer o mesmo do jantar. Como indicam os próprios habitantes, à noite a zona não é muito segura.