Crandon Park Beach

Crandon Park Beach

Situada no Key Biscayne, a praia de Crandon Park é uma das melhores, embora não a mais conhecida entre as praias de Miami, já que South Beach acaba levando a fama.

A praia está dividida em duas zonas bem diferenciadas: a parte norte, com mais ondas, é frequentada por surfistas, enquanto a parte sul, com areia branca e águas tranquilas, costuma ser o lugar frequentado por famílias e casais.

Uma das vantagens desta praia é que tem uma zona repleta de palmeiras sob as quais podemos nos proteger do sol intenso durante o verão, além de ter dezenas de mesas e churrasqueiras para aqueles que decidam comer ao lado da praia. Outra das comodidades de Crandon Park Beach é que conta com um enorme estacionamento justo em frente.

Algumas praias próximas

Crandon Park está muito perto de Bill Baggs. Se comparamos essas duas praias, não tem nada a ver uma com a outra. Bill Baggs permanece em um estado selvagem e exótico, enquanto Crandon Park é uma praia com mais serviços.

Ao norte de Crandon Park está Virginia Key, uma praia muito frequentada por surfistas.

Arredores do Crandon Park

O Crandon Park tem uma história muito rica: anos atrás abrigou uma enorme plantação de coqueiros e foi o lar de tribos indígenas, soldados e piratas. Em 1947 foi instalado um zoológico com a intenção de transformar a zona em um importante destino turístico. Em 1981, o parque zoo de Crandon foi transferido para o sul de Miami para se tornar o Miami Metrozoo

Horário

Das 8 da manhã até o pôr do sol.

Preço

Finais de semana e feriados: 7US$ por veículo.
Dias de semana: 5US$ por veículo.