Goldcoast Railroad Museum

Goldcoast Railroad Museum

O Goldcoast Railroad Museum é onde são guardadas e exibidas algumas velhas locomotoras e trens da época dourada das ferrovias.

Localizado ao lado do Miami Metrozoo, nesse museu você encontrará dezenas de trens que parecem não ter sido afetados pela passagem do tempo. Você pode visitar o interior de alguns deles para saber as histórias que viveram.

Esses são alguns dos trens mais interessantes da exposição: 

  • Ferdinand Magellan: “Fernão de Magalhães” é um trem que foi reformado no ano 1942 para o uso do presidente Roosevelt. Trata-se de um modelo Pullman, um vagão dormitório do ano 1928 que foi equipado e blindado para as viagens presidenciais. 
  • U.S. Army Hospital Car: Esse trem hospital foi um dos 100 utilizados para transferir os pacientes militares entre os serviços médicos. Percorrendo seu interior, você poderá ver alguns cômodos, como a cozinha ou as instalações médicas. 
  • Vagão de passageiros Jim Crow: Construído em 1913, este trem foi uma testemunha silenciosa da segregação social da época. Caminhando pelo seu interior, você verá os vagões para os brancos e os vagões para negros identificados por placas. 

Uma viagem no tempo

O Rail Road Museum é um lugar muito interessante e interativo. Não tem preço passear pelos trens de cada época decorados como se ainda estivessem em uso. A desvantagem que tem é que está bastante longe do centro (a uns 40 quilômetros), mas, se você planeja visitar o Metrozoo, você estará bem ao lado. 

Horário

De segunda a sexta, das 10:00 às 16:00 horas.
Sábados e domingos, das 11:00 às 16:00 horas.
Fechado: 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Preço

Adultos: 8US$.
Crianças de 2 a 12 anos: 6US$.
Entrada gratuita: menores de 2 anos e primeiro sábado de cada mês,

Lugares próximos

Zoo Miami (943 m)
Wings Over Miami (4.9 km)
Biscayne Bay de Miami (16.7 km)
Coral Gables (17.6 km)
Coconut Grove (17.9 km)