Documentação necessária para viajar a Miami

Documentação necessária para viajar a Miami

Para poder entrar nos Estados Unidos, há vistos de três modalidades diferentes: turismo, trabalho e estudos. Pela natureza do nosso guia, nos centraremos no visto de turismo. 

Cidadãos brasileiros

Os brasileiros precisam tirar um visto de turismo para entrar nos Estados Unidos, incluindo as crianças. Para tirar o visto, é preciso preencher o formulário DS-160.

Depois de preenchê-lo, você terá que entrar no site oficial de Informação e Agendamento de Visto de Não Imigrante da embaixada dos EUA no Brasil, criar uma conta de usuário, inserir o número de confirmação do DS-160, preencher o processo de retorno dos documentos pelo serviço postal, pagar as taxas de solicitação do Visto de não Imigrante (MRV) e agendar uma entrevista. Há quatro Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), nas cidades de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, e um Centro de Entrega de Documentos (CED), em Porto Alegre.

Depois desse processo, você terá que comparecer à entrevista  na data estabelecida e, posteriormente, verificar no site o status do visto e a informação de entrega.

Cidadãos portugueses

Os portugueses não precisam de visto se viajarem para os Estados Unidos por um período inferior a 90 dias, mas é preciso ter um passaporte de leitura mecânica (emitido a partir de 2007).

Além disso, os cidadãos portugueses precisam preencher o Formulário de Entrada nos Estados Unidos com uma antecedência mínima de 72 horas antes de chegar ao país. O formulário deve ser preenchido por todas as pessoas que viajam, inclusive as crianças.

Outros países isentos de visto

Os seguintes países também têm convênios com os Estados Unidos e seus cidadãos podem entrar no país com os mesmos requisitos que os portugueses: contar com um passaporte de leitura mecânica e preencher o formulário antes da viagem.

Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Chile, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Nueva Zelândia, Noruega, Reino Unido, República Checa, San Marino, Singapura, Suécia e Suíça.

Países da América Latina

Nos sites oficiais das diferentes embaixadas, você irá encontrar a informação necessária para viajar.

Outros países: onde obter o visto?

Os cidadãos dos países não mencionados deverão tirar um visto antes de viajar aos Estados Unidos. A melhor opção para saber como tirar o visto é perguntando na embaixada dos Estados Unidos no seu próprio país.

Informação adicional

Para qualquer dúvida, você pode consultar o site oficial de viagem aos Estados Unidos.