Biscayne Bay de Miami

Biscayne Bay de Miami

Situada entre a cidade de Miami, Miami Beach e Key West, a Biscayne Bay tem mais de 50 quilômetros de comprimento e até 13 quilômetros de largura. 

A área mais famosa da baía é a que está entre Miami e Miami Beach. Nessa região estão as famosas ilhas artificiais de Miami, local de residência dos famosos que vivem na cidade.

As ilhas artificiais foram criadas com a própria areia que foi drenada da baía para permitir a passagem de grandes barcos. Até o século XX, a profundidade máxima da baía era de 4 metros.

Ilhas mais famosas

As ilhas artificiais mais famosas da Biscayne Bay são Star Island, Hibiscus Island e Palm Island. Nessas três ilhas estão as mansões e os iates de Gloria Estefan, Julio Iglesias, Shakira e muitos outros famosos.

Para passear pela zona há basicamente duas opções:

  • Barco: Há diversas companhias que realizam passeios de barco pela Biscayne Bay. Todas as empresas que fazem o trajeto rodeiam as ilhas artificiais e explicam curiosidades sobre os famosos que moram ou moraram em algumas mansões. 
  • Carro: As três ilhas estão conectadas por pontes à MacArthur Causeway, a famosa estrada elevada que conecta o centro urbano de Miami com South Beach. 

Ver as mansões estando no interior da ilha não tem nada a ver com a vista de dentro do mar, por isso recomendamos fazer uma excursão de barco.

Venetian Causeway

Outra via de conexão entre Miami e Miami Beach é a estrada Venetian Causeway. Essa estrada com pedágio atravessa as ilhas Venetian, outras populares ilhas artificiais onde moram conhecidas personalidades do mundo do espetáculo. Vale a pena fazer esse passeio.